Diga adeus à celulite. Sinta-se livre, linda e segura!

A celulite é uma disfunção estética que afeta a maioria das mulheres, interferindo muitas vezes na autoestima e autoimagem corporal. A celulite é causada pelo acumulo de gordura localizada no bumbum e nas pernas e excesso de líquidos na região, não existe um tratamento único que possa eliminar a celulite de forma rápida e definitiva. A celulite aparece quando a gordura sob a pele pressiona o tecido conjuntivo.

É isso o que faz com que a pele acima dele pareça ondulada e irregular a famosa aparência da casca de laranja. Existem vários graus de celulite, podendo variar de pouco visível a mais grave e se espalhar por uma área maior. Embora a formação de celulite seja um processo natural e não vá prejudicar você, muitas mulheres não gostam da aparência e querem se livrar dela ou pelo menos minimizar seus efeitos.

Às vezes, é difícil saber a causa da celulite, pois diferentes fatores podem estar envolvidos, incluindo: – Desidratação – Dieta pouco saudável – Metabolismo lento – Não ser fisicamente ativa o suficiente – Mudanças nos níveis hormonais – Ter alta porcentagem de gordura corporal – Certas maquiagens genéticas Com algumas mudanças na sua rotina é possível acabar ou, pelo menos, suavizar as celulites que você possui. Veja as dicas que fiz para você hoje.

Este problema estético é multifatorial, ou seja, possui diversos fatores envolvidos, não podendo ser associado a uma única causa, e sim inúmeros aspectos que contribuem para seu surgimento e evolução, tais como:

BUMBUM

 

1.Genética: Características herdadas, como o biótipo corporal do tipo ginóide, que é representado pelo aumento de gordura na região inferior do corpo.

2. Alteração hormonal: Hormônios como estrógeno e progesterona, por exemplo, podem favorecer a uma retenção hídrica e consequentemente a um comprometimento na circulação.

3. Pílula anticoncepcional: Mulheres que tem notado aumento da retenção hídrica e diminuição do metabolismo, após o uso de determinado contraceptivo oral, devem procurar um ginecologista para escolha do método adequado.

4. Má alimentação e sedentarismo: Alimentos ricos em açúcar e gordura elevam o aumento da camada adiposa, enquanto os muito salgados e ricos em sódio levam a uma maior retenção de líquido, prejudicando a circulação. Além disso, a falta de atividade física contribui ainda mais para um menor estímulo circulatório. Confira no post anterior 8 dicas para fazer jejum intermitente e emagrecer.

5. Fumantes: O cigarro causa vasoconstrição, que está associado a uma menor vascularização e oxigenação do tecido.

6. Roupas apertadas: Não causam celulite, mas contribuem para a piora do quadro depois de instalado. Elas comprimem os vasos sanguíneos e linfáticos, principalmente em regiões como coxas e glúteos.

Agora que já sabe as principais causas, descubra qual seu tipo de celulite:

grau celulite

Grau 1 – Sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”
Grau 2 – Ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele
Grau 3 – Nódulos claramente perceptíveis. Pode haver dor local
Grau 4 – Vários nódulos, celulite “dura”. Inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.

E como mudar esse quadro?

Alguns hábitos saudáveis podem ser incorporados no dia a dia, auxiliando tanto na melhora do problema quanto na prevenção, como:
Atividade física, alimentação equilibrada, beber muito líquido, diminuir a quantidade de sal.

Pessoas que trabalham muito tempo sentadas, uma sugestão é realizar pequenas caminhadas durante o dia, contribuindo para um melhor fluxo sanguíneo.

Para potencializar ainda mais os resultados dos hábitos mencionados acima, uma ótima dica é fazer exercício para deixar o corpo perfeito. Veja abaixo.

Fonte: Florien Ind. Farmacêutica

Conheça agora o ebook e mude de vida hoje

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *