8 Dicas para aumentar a testosterona naturalmente

Você sabia que perto dos 30 anos de idade, os níveis de testosterona começam a cair cerca de 1% ao ano, o que está correlacionado com o aumento da gordura corporal, baixa libido, humor deprimido, baixa energia e redução da concentração e memória. Vem comigo que post do dia é: Como aumentar a testosterona naturalmente.

Vou entregar hoje, 8 dicas para recuperar os níveis de testosterona de sua juventude naturalmente. Sem delongas vamos ao que interessa!

como aumentar a testosterona naturalmente na mulher
Mudanças de hábitos contribuem para uma saúde perfeita e saudável

1- Dica:  Aumente a testosterona com exercícios físicos

Quem malha com o objetivo de ganhar massa muscular costuma conhecer bem a importância de manter a produção de testosterona a todo vapor no organismo. O hormônio tem ação anabólica e estimula a reconstrução do tecido muscular exigido durante o exercício, o que favorece o aumento de força e a hipertrofia.

A substância ainda aumenta a energia e a libido. Por isso, elevar naturalmente o nível de testosterona tem efeitos positivos nos resultados do treino tanto para homens quanto para mulheres. E você pode conseguir isso fazendo os exercícios certos na academia.

É importante saber que os resultados do treino não dependem apenas dos hormônios, mas principalmente da sua saúde, da regularidade no exercício, do descanso e de uma alimentação equilibrada. “Se a pessoa não come de maneira saudável, se não coloca combustível adequado no corpo, o ‘motor’ não funcionará. Milagre não existe.

2- Alimente-se com alimentos corretos e favoráveis para aumentar a testosterona

Alguns alimentos, como ostras, castanha de caju e gergelim são ótimas fontes de zinco, um mineral que ajuda aumentar a produção de testosterona, que é o hormônio relacionado com a libido, a fertilidade e o aumento de massa muscular tanto no homem quanto na mulher.

Alimentos ricos em ômega 3, como, sardinha, salmão e sementes de linhaça e girassol, também ajudam a aumentar os níveis de colesterol “bom”, o HDL, no sangue, favorecendo a produção do hormônio testosterona. Alimentos com boas quantidades de antioxidantes, como romã e cacau, também ajudam a proteger as células que produzem testosterona contra os radicais livres, melhorando os níveis desse hormônio no organismo.

3- Suplementos alimentares

Os suplementos alimentares são substâncias químicas produzidas especialmente para complementar a alimentação e também pode dar aquela ajudinha extra no seu organismo se tomado corretamente e com indicação de um profissional de saúde.

Vou listar aqui alguns suplementos derivados da testosterona, que podem auxiliar na construção de músculos e melhorar o seu desempenho.

Ácido D-Aspártico, Tribulus Terrestris, feno grego, mucuna, Maca Peruana, zinco e vitamina d.

Leia mais: Testosterona em mulheres, tudo o que você precisa saber. Se você for mulher clica aqui!

4- Limite a ingestão de álcool e evitar drogas

A ingestão pesada de álcool pode ter efeitos negativos na produção de testosterona. Além da produção de testosterona, há uma infinidade de outras razões para evitar o consumo excessivo de álcool. o álcool não é bom para sua testosterona se você for homem. O álcool (especialmente o acetaldeído) é tóxico para as células de Leydig (localizadas nos testículos), responsáveis por produzir testosterona. No longo prazo, a toxicidade do álcool pode, inclusive, causar atrofia dos testículos, reduzindo sua capacidade de produzir testosterona. Fica a dica!

5- Não Deixe o estresse tomar conta de sua vida

Alguns estudos mostram que homens em circunstâncias de vida estressantes são mais propensos a ter níveis mais baixos de testosterona total em comparação com aqueles em situações menos estressantes. Isso porque o aumento do cortisol (o hormônio do estresse) pode ter alguma relação com a produção de testosterona.

formulas secretas para perder peso
Clique aqui para conhecer o novo e-book

6- NÃO Economize no sono

O sono é quando nossos corpos reabastecem seus hormônios. De fato, pesquisas mostram que a maior parte da liberação diária de testosterona em homens ocorre durante o sono. É consenso praticamente científico que os adultos devem estar tendo 7-9 horas de sono por dia, mas o que acontece com a produção masculina de testosterona se eles recebem menos?

Alguns estudos mostram que menos sono pode significar redução da testosterona— outros são menos definitivos. Independentemente disso, devemos nos esforçar para alcançar a quantidade recomendada de sono, para beneficiar nosso cérebro, níveis de estresse, saúde imunológica e muito mais.

7- Mantenha um peso saudável

A obesidade está associada à diminuição dos níveis de testosterona no sexo masculino. Isso ocorre principalmente porque as células de gordura, que são chamadas de adipócitos, expressam altos níveis de uma enzima chamada aromatase, que converte testosterona em estrogênio.

Pesquisas mostram que a perda rápida de peso com manutenção bem sucedida do peso pode trazer um aumento sustentado nos níveis livres de testosterona.

Leia mais: Projeto você mais leve, muitos e-books de saúde e bem estar grátis esperando por você. Clique aqui para baixar!

8- Por fim: Verifique seus níveis de testosterona regularmente

Seus níveis de testosterona flutuam significativamente de manhã para a noite, e, claro, pode mudar anualmente. Se você está apenas começando em uma intervenção de aumento de testosterona, como gel de testosterona ou um nutracêutico, então você precisará verificar seu estado hormonal com mais regularidade para acompanhar seu progresso. Uma vez que os níveis são mantidos, então eles devem ser monitorados idealmente uma vez por ano.

Chegamos ao fim, espero ter ajudado você com o vídeo de hoje e a partir de agora você vai por tudo em pratica o que eu falei para ter uma vida mais saudável não é mesmo?

Espero ter ajudado hoje e nos vemos nos próximos assuntos! 💗Vem me seguir nas minhas outras redes sociais.

➡️Instagram: @eu.patriciahelena
➡️Pinterest: Minha Nova Meta
➡️Canal Youtube: Minha Nova Meta
➡️Canal Vip Telegram: Saúde sem Frescura

meu mundo natural online
Acesse a loja virtual online e conheça o mundo dos produtos naturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *