Como Dormir Melhor com Melatonina

A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal do cérebro a partir da serotonina e há muito tempo é considerada o “hormônio do sono”. A glândula pineal, assim chamada por sua forma de pinha, libera melatonina em resposta à escuridão, desempenhando assim um papel no ritmo circadiano do corpo.

São 3 da manhã e você está acordado há horas … parece familiar? Problemas para adormecer são muito comuns, mas, felizmente, existe uma substância química que todos nós produzimos naturalmente que pode ajudar.

Ritmos circadianos saudáveis são essenciais para nos ajudar a dormir o que precisamos . E a pesquisa mostrou que a melatonina também tem uma série de outros benefícios.

Quais são os benefícios da melatonina?

 

melatonina para dormir melhor

 

A melatonina é mais conhecida por sua capacidade de ajudar as pessoas a adormecer.

E embora a melatonina apoie um sono reparador e revigorante , seus efeitos são suaves o suficiente para que, se você decidir que ainda não é hora de dormir, pode mudar de ideia e ficar acordado.

O suporte do sono da melatonina serve como base para seus outros benefícios à saúde, como suporte para pressão arterial saudável, saúde do sistema imunológico e saúde do cérebro.

Nest post falei sobre 6 dicas de como você pode dormir melhor, vem conferir!

 

A melatonina pode ajudar a prevenir o câncer

A capacidade da melatonina de ajudar a regular o ritmo circadiano do corpo parece ser um mecanismo significativo envolvido em sua associação com a prevenção de cânceres ligados ao trabalho noturno.  A melatonina também ajuda a combater a progressão do câncer de mama, gastrointestinal, de próstata, de ossos e rins, bem como de melanoma. 

 

A melatonina tem propriedades anti-envelhecimento

À medida que envelhecemos, é comum ter mais dificuldade para dormir  isso porque a produção de melatonina pela glândula pineal diminui com o envelhecimento. No entanto, a melatonina pode não apenas ajudar a aliviar as condições associadas ao envelhecimento, mas pode ajudar a retardar o próprio processo de envelhecimento. A pesquisa mostrou que a melatonina ativa as sirtuínas  proteínas que têm sido associadas à longevidade. A melatonina também demonstrou proteger o cérebro contra o estresse oxidativo e a neurodegeneração que ocorre com o envelhecimento. 

 

Rejuvenesce a função do sistema imunológico

Além de proteger contra o sono inadequado, que tem um impacto negativo bem documentado na saúde imunológica, a melatonina fornece suporte imunológico vital , ajudando a coordenar as respostas imunológicas a uma ampla variedade de ameaças, incluindo vírus.  Portanto, quando a produção interna de melatonina diminui com a idade, o sistema imunológico fica enfraquecido. 

Durante esse processo, chamado de senescência imunológica, os riscos de doenças aumentam porque o sistema imunológico para de eliminar as anormalidades de maneira adequada. Assim, a suplementação com melatonina pode ser útil para aumentar a imunidade.

Como mostram as pesquisas, a falta de sono causa problemas além da simples fadiga ou redução da resistência. O sono inadequado pode aumentar a fome e o consumo de alimentos  o que contribui para o ganho de peso  e nos tornar mais suscetíveis ao estresse e ansiedade. Está até associado a linhas finas e rugas! 

Portanto, não gaste suas horas noturnas se revirando, virando e acordando com um alarme com uma profunda sensação de fadiga. Apoie o hormônio do sono do seu corpo e alcance uma saúde melhor hoje.

Onde comprar?

Ela é encontrada facilmente nas prateleiras das farmácias no USA, com um preço bem acessível, e com uma infinidade de formas farmacêuticas como cápsulas, tabletes, gomas etc. Aqui no Brasil você encontra em farmácia de manipulação porém algumas não é liberada para comprar sem a receita médica.

Encontrei um preço super bacana na Amazon, clique aqui para comprar a sua! Frete grátis na primeira compra.

 

Referências:

  1. Aging Clin Exp Res. Out 2013; 25 (5): 499-510.
  2. Expert Opin Ther Targets. Dezembro de 2013; 17 (12): 1483-96.
  3. Mech Aging Dev. 27 de março de 2015; 146-148C: 28-41.
  4. Gutierrez-Cuesta J, Sureda FX, Romeu M, et al. A administração crônica de melatonina reduz os biomarcadores de lesão cerebral no SAMP8. J Pineal Res. 2007; 42 (4): 394-402.
  5. Srinivasan V, Pandi-Perumal SR, Brzezinski A, et al. Melatonina, função imunológica e câncer. Recente Pat Endocr Metab Immune Drug Discov . Maio de 2011; 5 (2): 109-23.

 

Maior treinamento Online de Renda Extra do Brasil – COMECE AGORA MESMO SEU NEGÓCIO ONLINE E FATURE NOS PRIMEIROS MESES.

Curso online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *