5 grandes razões para aliviar e prevenir o distúrbio da tireóide

 

O que é a glândula tireoide?

A glândula tireoide está localizada no pescoço, logo abaixo de sua laringe (cordas vocais). Ela produz dois hormônios, triiodotironina (T3) e tiroxina (T4), que regulam o seu metabolismo, que é a maneira como o seu corpo usa e armazena energia.

A função da tireoide é controlada pela glândula hipófise, localizada em seu cérebro. A hipófise produz o hormônio estimulador da tireoide (TSH), que induz a tiróide a produzir T3 e T4.

 

Você sabia que …?

Se você tem hipotireoidismo, você deve dizer a seus parentes sobre sua condição. Eles também tem risco de ter doenças da tireoide e devem ser examinados.

 

Vamos conhecer 5 razões

 

Razão 1
A tireóide regula a taxa de produção de energia nas células do corpo. O distúrbio da tireóide reduz o metabolismo do corpo e faz com que você se sinta lento.

Razão 2
O distúrbio da tireoide também aumenta o risco de doenças degenerativas, como doenças cardíacas, câncer e artrite, e o risco de infecções generalizadas. Em casos graves, o nível de energia nas células do corpo não pode sequer sustentar um nível básico de metabolismo, criando uma situação de risco de vida.

Razão 3
Um grande problema com o distúrbio da tiróide é que muitas vezes ele é esquecido nos testes de diagnóstico. Mesmo que os testes mostrem que você não tem um distúrbio da tireoide, você ainda pode estar em risco. Se o seu corpo é altamente ácido, o risco de distúrbios da tireóide aumenta.

Razão 4
Assim, mesmo que você não tenha sido diagnosticado com distúrbio da tireoide, é importante verificar o nível geral de pH do seu corpo e tomar medidas dietéticas e outras para reduzir o nível de ácido em seu corpo.

Razão 5
Você não só reduzirá suas chances de desenvolver distúrbios da tireoide ou tornar um distúrbio da tireóide existente ainda pior. Você irá melhorar sua saúde em geral e reduzir sua vulnerabilidade a doenças degenerativas.

 

O RISCO

A acumulação de ácidos no seu corpo, devido à digestão insuficiente de alimentos, alergias alimentares e consumo de substâncias formadoras de ácido, pode causar distúrbios da tiróide. Causas relacionadas com o ácido do distúrbio e também incluem a exposição a metais pesados e produtos químicos tóxicos no abastecimento de água e em alimentos altamente processados.

Quando o nível de ácido do seu corpo aumenta muito, sua função tireoidiana fica deprimida e seu metabolismo diminui. A falta de enzimas digestivas, também causadas pelo excesso de consumo de alimentos processados, causa ainda mais o distúrbio.

A capacidade do seu corpo de neutralizar ácidos é ainda mais reduzida. À medida que envelhece, quanto mais toxinas você estiver exposto, maior a probabilidade de desenvolver um distúrbio da tireoide se ainda não o fez.

 

O DANO

Com um distúrbio da tiróide, as células e os órgãos do seu corpo não se metabolizam tão rapidamente quanto deveriam. A presença de excesso de ácido só agrava o problema. Suas células e órgãos ficarão sobrecarregados com ácido que precisam eliminar, mas seu distúrbio da tireoide reduzirá sua capacidade de lidar com esses ácidos. O ácido, por sua vez, perpetuará ou piorará seu distúrbio da tireoide.

Por exemplo, uma tireóide lenta reforça os problemas digestivos que causam o acúmulo de ácido em seu corpo. Como um distúrbio da tireoide retarda o metabolismo celular, reduz a capacidade do organismo de eliminar o desperdício ácido. Quanto mais substâncias formadoras de ácido você consome, mais esse ciclo se repete.

O distúrbio da tireóide também reduz a função do sistema imunológico, levando à infecção crônica. Com o acúmulo de ácido em seu corpo, a infecção se espalhará rapidamente, reduzindo ainda mais a capacidade do organismo de neutralizar os ácidos.

Tal como acontece com outros órgãos, a tireóide precisa de glicose e oxigênio para funcionar. Quando resíduos ácidos se acumulam na corrente sanguínea, essas substâncias vitais não conseguem passar. Sem oxigênio e glicose adequados, a função da glândula. é reduzida.

O distúrbio da tiróide resultante reduz ainda mais a capacidade do corpo de limpar a corrente sanguínea desses ácidos que impedem o oxigênio e a glicose de passar.

 

Beijos e até o próximo assunto.

Veja mais matérias como essa e muitas outras no blog.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *